Como encarar as redes sociais de maneira estratégica?

2 Flares Filament.io 2 Flares ×

As pessoas e as redes sociaisJá viu como as pessoas só falam nisso? Hoje, é raro ver alguém que não faça uso de redes sociais. Todos os tipos de público estão lá. Elas já se tornaram grandes ferramentas para ligar empresas/profissionais e seus clientes/públicos. O mundo está cada vez mais conectado por meio de computadores, smartphones entre outros aparelhos. E todos eles dão acesso às redes sociais.

 

Essas plataformas hoje são tão onipresentes quanto foi o rádio na sua era de ouro ou a televisão no seu auge. Até quando elas serão a sensação? Ninguém sabe. Mas acreditamos que irá perdurar por um longo período. As marcas e profissionais que enxergaram a importância desses meios lá atrás colheram grandes frutos. Será que você quer estar fora dessa?

 

Aumentando as pageviewsElas, por exemplo, permitem aumentar o tráfego de visitantes numa página na internet. É possível que as pessoas compartilhem suas postagens ou informações sobre você. Quanto maior o número de visitantes, mais conhecido será. Essas plataformas são grandes aliadas para informar para todos quem você (ou sua empresa) é, o que pensa e o que defende, além de compartilhar com outros as suas informações relevantes.

 

Mas será que basta só colocar o “rostinho” na web? Ou é só criar um perfil e uma página e deixar “às moscas”? Ou simplesmente jogar todo o tipo de conteúdo sem um foco ou uma proposta? Ou ainda arriscaria pedir para um “sobrinho” “quebra-galho” cuidar da imagem da sua marca nessa plataforma? Cuidado se pensa assim, você pode estar pagando um grande “mico” e ficar “off” de vez do interesse dos outros.

 

Estratégia na webAssim como o título diz, as redes sociais precisam ser usadas de maneira estratégica. É preciso ter o timing, ou perspicácia, de determinadas ações ou postagens, sabendo o tempo de usá-las (e quando não usá-las) etc. O sucesso e o fiasco estão lado a lado. Um passo em falso e muitas “boas ideias” podem levar ao fracasso.

 

Primeiro de tudo, é preciso entender o público. Quem você quer atingir? Qual mensagem quer transmitir? Como se comunicar com essa gente na web? E como fidelizar esse público que você irá criar? São fatores que darão peso ao gerenciamento da rede social. Até uma postagem divertida deve ter um posicionamento, ou seja, um porquê de estar lá. Não é um local para “pontas soltas”.

 

É um trabalho que demanda tempo, sem dúvida.

 

Drumond Comunicao nas redes socaisMas se você deseja dedicar mais tempo aos negócios e não quer deixar de usar as redes sociais a seu favor, procure alguém que entenda. Compartilhe esse interesse com a gente. Fale conosco.

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 2 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 2 Flares ×

Quer construir uma imagem de valor?  Fale com a gente

Tiberius

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *