NOIVAS: Projeto resgata a autoestima de mulheres com deficiência física

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

casamento-noivos

O casamento costuma ser um momento muito especial na vida das pessoas. A verdade é que, para algumas noivas, com alguma deficiência física ou motora, essa realidade é um pouco mais complicada.

juliana-rezende

Make-up no Brisa Barra Hotel

Foi pensando nessas mulheres e para chamar atenção para inclusão, a make-up Juliana Rezende criou o projeto social “ParaNoivas”. Segundo a profissional, há ainda muito preconceito na área e algumas meninas com deficiência “abortam” o sonho de casar.

– Eu comecei com o projeto para dar mais atenção a essas noivas. Ninguém faz vestidos adaptados, por exemplo. As casas de festas também não se preocupam com a questão da acessibilidade para a noiva e precisamos falar sobre o assunto – relata.

Para conseguir elaborar todo o material de divulgação do projeto, Juliana esbarrou em preconceitos severos e recebeu inúmeros “nãos” de locais para fazer as fotos, de empresas de vestidos de noivas, de fotógrafos. Ela comenta que chegou a ouvir: “Não quero fazer parte disso”.

O trabalho é realizado juntamente com os fotógrafos Deco Monteiro, Elienai Pedrosa, Fernanda Leite e conta com a parceria dos vestidos da estilista Leila Couto Rocha, que reinventou um modelo especialmente para o projeto, da Veronica Nascimento com os buquês Artesanais de noivas, da esteticista Márcia Albuquerque, o Espaço Terra Santa, em Teresópolis (RJ), do Brisa Barra Hotel, da assistente de make-up Angela Vidal, de Renata Rodrigues Queiroz e da assistente geral Ivy Ferrer.

– As modelos possuem histórias incríveis de superação. Todos os profissionais envolvidos trabalharam com amor, carinho e sem cobrar nada – relata.

Juliana diz que as pessoas devem entender que o diferente não é feio, o que é feio é o preconceito. Por meio do projeto, ela e o grupo querem mostrar às noivas com deficiência que elas têm o direito de viver o sonho do casamento. “Toda mulher deseja se vestir de noiva”, relembra Juliana que teve a ideia após trabalhar na Paralimpíada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Quer ver o ensaio completo?

Basta clicar e conferir as fotos em https://www.facebook.com/DM-Fotografias-1656945911231710/photos/?tab=album&album_id=1773843936208573

Site Ju-Rezende Make-up: http://jurezendemake-upartist.webnode.com/

Fanpage: https://www.facebook.com/pg/JuRezendeMakeUp

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Quer construir uma imagem de valor?  Fale com a gente

Tiberius

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *