Como construir uma imagem de valor?

Segundo o marketing, marca é um termo que é aplicado a empresas, pessoas, profissionais, produtos, serviços e criações. Em resumo, a marca serve para apresentar a origem de algo (um produto, seja em forma de objeto ou serviço). Ela é a sua identidade e permite mostrar aos outros sobre o que se trata, como se fosse um rótulo.

Vitrine

É a vitrine do seu negócio.

 

No entanto, o grande segredo está no valor que uma marca possui. E o fator determinante é a quantidade de informações que ela passa para outros.

Isso mostra que toda marca – seja uma empresa ou um profissional – precisa zelar pela sua imagem. E uma boa imagem gera respeito, admiração e interesse do seu público.

 

Como construir uma imagem de valor? Para que serve a assessoria de imprensa

Para ilustrar: será que você compraria uma joia de diamante ou de ouro de qualquer um? A primeira coisa a se perguntar é: essa joia tem mesmo o valor o qual foi informado? Para sanar essas dúvidas, busca-se a opinião de um especialista. Ele irá informar se determinado “vendedor” é confiável e se o produto em si vale realmente a pena.

Nesse caso, a marca é esse “vendedor” de joias. As joias, por sua vez, podem ser comparadas ao produto ou serviço que se oferece. Quem irá comprar? O público-alvo. E quem é o especialista? Esse está em diversos locais (no consciente das pessoas, nas matérias jornalísticas, na publicidade entre outros “locais”). O que irá determinar o valor é a forma como você expõe as suas “joias”.

ReputaçãoNa comunicação, é possível encontrar boas soluções para “exposições positivas” que gerem valor para a imagem da sua marca. Os resultados serão transformados em credibilidade, confiança.

Mas como angariar credibilidade sem ser conhecido? Impossível.

Ninguém confia em alguém que nunca viu, leu ou escutou.

Então, como ser conhecido?

Essas são algumas das ferramentas da Drumond Assessoria de Comunicação:

– Assessoria de imprensa
A assessoria de imprensa aproxima o cliente dos jornalistas

O trabalho do assessor de imprensa tem como objetivo fortalecer a imagem de uma instituição ou de um especialista diante da opinião pública. Oferece também à entidade a oportunidade de conquistar mais credibilidade por meio de matérias jornalísticas.

Os resultados do trabalho (ou seja, as matérias jornalísticas) dão justamente a oportunidade de expor, de maneira positiva, o que pensa, o que defende e, principalmente, aquilo que conhece. E quando as pessoas descobrem e respeitam o que você sabe, ganha-se algo que não tem dinheiro que compre: referência no segmento e autoridade.

 

– Gestão de Redes sociais

Já viu como as pessoas só falam nisso? Hoje, é raro ver alguém que não faça uso de redes sociais. O mundo está cada vez mais conectado por meio de computadores, smartphones entre outros aparelhos. Todos eles dão acesso às redes sociais. Elas já se tornaram grandes ferramentas para ligar marcas (empresas/profissionais) e seu público de interesse.

Redes sociaisAs redes sociais, por exemplo, permitem aumentar o tráfego de visitantes numa página na internet. Assim você se torna mais conhecido. Sendo mais conhecido, torna-se mais relevante no seu segmento. Essas plataformas são grandes aliadas para informar para todos quem você (ou sua empresa) é, o que pensa, o que defende e compartilhar com outros as suas informações relevantes.

Por esse motivo, além de estar nesse meio, é preciso saber como dialogar com esse público. Escolher bem os assuntos e o conteúdo antes de postar. Mas é preciso agir de maneira estratégica. E o profissional de comunicação é a pessoa certa para isso.

 

Concluo o artigo com a seguinte reflexão para o seu negócio:

A credibilidade nos negócios é conquistada quando o empreendimento se torna conhecido. Ninguém confia em alguém que nunca viu, leu ou escutou. A comunicação, por exemplo, dispõe de ferramentas estratégicas que oferecem a oportunidade de expor, de maneira positiva, sua opinião, sua importância para o mercado e, principalmente, aquilo que conhece. E quando as pessoas descobrem e respeitam o conhecimento que possui, ganha-se algo que não tem como comprar: autoridade no segmento.

Tiberius Drumond, diretor da Drumond Assessoria de Comunicação


Gostou do que leu? Quer conversar mais sobre isso? Então, fale conosco.

Fale com a gente sobre assessoria de imprensa e redes sociais