Gestão de redes sociais

As pessoas e as redes sociais

Estar nas redes sociais é como ficar no meio de uma gigantesca e importante avenida de uma grande e movimentada cidade. Além de ligar diversos “lugares”, passam por ali milhares de pessoas. Algumas te olham e outras nem te observam. É um local sem fronteiras e que reúne todos os tipos de público. Isso é colaborado pelo fato do mundo estar cada vez mais conectado por meio de computadores, smartphones entre outros aparelhos. E todos eles dão acesso às redes sociais.

Por quanto tempo elas serão a sensação, ninguém consegue afirmar. Mas todos sabem da importância desses meios para ligar empresas e profissionais com seus públicos ou seus stakeholders. E você, como enxerga essa plataforma?

De olho na web

Aumentando as pageviewsPrimeiro de tudo, é importante saber como elas podem ser úteis. Por exemplo, permitem aumentar o tráfego de visitantes numa página na internet. É possível que as pessoas compartilhem suas postagens ou informações sobre você (ou sua empresa). Consequentemente, quanto maior o número de visitantes, mais conhecido será. São também grandes aliadas para informar a todos sobre quem você (ou sua empresa) é, o que pensa e o que defende.

Mas será que basta só colocar o “rostinho” na web? Ou é só criar um perfil e uma página e deixar “às moscas” Ou “postar” e compartilhar todo o tipo de conteúdo sem um foco ou uma proposta?

O segredo do sucesso

Bem, segundo o dicionário, gestão significa administração e direção. Por isso que colocamos gestão de redes sociais. Isso mostra a necessidade de administrar e dar um foco, ou uma direção, nas atividades.

Nesse meio é preciso ter estratégia

É preciso ter estratégia

Por exemplo, antes de levantar o voo, um piloto de avião traça sua trajetória. Ele vai avaliar quais caminhos são seguros e quais rotas lhe trarão sucesso no seu trabalho: chegar em segurança ao seu destino. Nas redes sociais é bem parecido.

Pessoas e públicoPrimeiro de tudo, é preciso entender o público. Quem você quer atingir? Qual mensagem quer transmitir? Como se comunicar com essa gente na web? E como fidelizar esse público que você irá criar?

Esses são fatores que darão peso ao gerenciamento da rede social. Até uma postagem divertida deve ter um posicionamento, ou seja, um porquê de estar lá. Não é um local para “pontas soltas”.

O social media vai buscar quais são as melhores rotas para impactar seu público.

O caminho

O marketing de conteúdo é um dos principais pilares do nosso trabalho. Trata-se de uma forma de aproximar clientes/público por meio de conteúdo relevante e atrativo. Quando se chama a atenção, você estimula alguém a uma ação. Nesse caso, atrair para o seu site ou destacar a mensagem que deseja divulgar.

trabalho e reunião

É um trabalho de “formiguinha”. É feito com constância e inteligência, mas gera bons resultados. Mas se você quer poder dedicar mais tempo aos negócios e não deixar de usar as redes sociais a seu favor, procure alguém que entenda. Nós gostamos de desafios e de muito trabalho. Essa é a nossa área de atuação.

 


Não arrisque a imagem da sua marca nessa plataforma com um “sobrinho” “quebra-galho”.

43452-O3RY13Estamos aqui.  Temos muitas coisas interessantes para propor. Fale conosco.